Início » Produtos » Flexitanks » Flexitank Resistente ao Calor

Flexitank Resistente ao Calor

O flexitank resistente ao calor é construido com os mais recentes materiais tecnológicos resistentes aos calor e são desenvolvidos especificamente para o transporte e acondicionamento de produtos líquidos em granel, tal como asfalto líquido. Este saco flexível para líquidos é indicado para todo o tipo de asfalto para estradas ou químicos líquidos de alta temperatura.

Características e Vantagens
1. Quando comparados com os tradicionais flexitanks, este flexitank para asfalto é capaz de suportar uma temperatura de enchimento entre os 60ºC e os 90ºC e uma elevada pressão, garantindo sempre uma elevada durabilidade.
2. Cada contentor de 20 pés com este saco flexível de transporte é capaz de suportar até 30% mais de carga que um tambor de ferro.
3. Por cada contentor de 20 pés com este flexitank ou invés de um tambor de ferro, é possível poupar cerca de 50% dos custos de acondicionamento.
4. As camadas interiores do nosso flexitank resistente ao calor são fabricadas em polietileno cada de manter a qualidade do asfalto, ao mesmo tempo que são amigos do ambiente e mais práticos.

Aplicações
Este flexitank PE é utilizado para acondicionar e transportar todo o tipo de asfaltos para estradas, parafina liquida, materiais á prova de água, químicos líquidos de alta temperatura, etc.

Tabela Comparativa
Artigo Flexitank Tradicional Flexitank LAF Resistente ao Calor
Película PE Película PE do tipo Genérica Película PE Modificada
Enchimento com líquido a 60ºC OK OK
Enchimento com líquido entre 70ºC a 90ºC Suavizada ou derretido OK
Tolerância a Temperaturas -10℃ até 60℃ -10℃ até 90℃

Instalação e Cuidados de Aplicação
1. Instalação
O método de instalação do flexitank LAF resistente ao calor é similar aos tradicionais.

2. Preparações antes de Carregar
A. Preparação da Bomba. Por favor, escolha a bomba apropriada de acordo com a densidade e com a viscosidade dos produtos líquidos. Se eles tiverem uma densidade ou viscosidade superior ( tal como o asfalto ), deverá ser utilizada uma bomba mais potente.
B. Preparação de Tubos Resistentes ao Calor.Os tubos escolhidos devem ser capazes de suportar uma temperatura entre os 120ºC e os 130ºC.

3. Controlo do Fluxo de Carga
Durante a carga, por favor controle o fluxo e a carga na velocidade mais baixa da bomba. De uma forma geral, os artigos líquidos com uma elevada densidade e viscosidade, o tempo de carga pode rondar os 40 minutos com uma bomba de alta potencia, por outro lado, os artigos com uma baixa densidade, o tempo de carga pode ser de 1.5 horas com uma bomba normal.

4. Arrefecimento do Flexitank depois de Carregado
O flexitank resistente ao calor deverá arrefecer naturalmente por um período de tempo depois de ser carregado ( em diferentes estações do ano e diferentes cargas, o tempo de arrefecimento pode ser diferentes ). Não pode ser efectuado o seu transporte enquanto não for arrefecido até aos 60ºC, 70ºC.

Nomes Relacionados
Flexitank Resistente Térmico | Flexitanque Resistente a Elevadas Temperaturas | Flexitanque de Arrefecimento Natural

Deixe uma mensagem